Novidades

Grupo Volkswagen duplica vendas globais de automóveis elétricos

Com a chegada de novos modelos e o crescente interesse nas opções eletrificadas os números de vendas continuam a aumentar
Texto
Volkswagen e-Up!
Volkswagen e-Up!

A ofensiva de modelos elétricos de todas as marcas do grupo Volkswagen continua a ser expandida a uma velocidade elevada e o resultado está nos valores de vendas registados depois de feitas as contas ao primeiro semestre do ano.

Os modelos totalmente elétricos duplicaram as suas unidades vendidas e ainda acrescentaram mais umas, superando os 170 mil automóveis comercializados por entre todas as marcas do grupo, face aos 64.462 que foram comercializados no mesmo período de tempo no ano passado.

Este valor, deve-se principalmente à entrada em comercialização de modelos como os Volkswagen ID.4 e ID.6, do Skoda Enyaq iV, dos Audi e-tron Q4, Q4 Sportback e GT e também do Porsche Taycan Cross Turismo. No total, o primeiro semestre viu serem comercializadas 170.939 automóveis elétricos do Grupo Volkswagen em todo o mundo, o que representa um crescimento de 165,2 por cento face ao mesmo período de tempo do ano passado.

No primeiro trimestre deste ano, a taxa de crescimento já se situava nos 78,4 pontos percentuais, mas tal como previsto, este número continuou a aumentar até aos valores agora registados com o fecho do primeiro semestre.

“A nossa ofensiva global de modelos elétricos continua a progredir e a procura por parte dos clientes mantem-se elevada. Este ano, estamos a prever entregar aos clientes, pela primeira vez, um milhão de automóveis eletrificados e estamos confiantes de que cumpriremos os objetivos das frotas em termos de emissões de CO2 na Europa” - afirma Christian Dahlheim, responsável de vendas do Grupo VW,

No que diz respeito aos modelos híbridos plug-in, os números de vendas são ainda mais expressivos, se compararmos as 56.303 unidades comercializadas na primeira metade de 2020 com as mais de 171 mil unidades dos primeiros seis meses deste ano. Este valor representa um crescimento acima dos 200 por cento, revelando o crescente interesse dos consumidores por este tipo de solução.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias