Novidades

Aston Martin, Ferrari e Porsche são quem aumentou as vendas por cá em 2020

Em ano de queda generalizada no setor automóvel, houve três marcas que subiram em Portugal
Texto
Aston Martin DBX
Aston Martin DBX

O ano de queda generalizada nas vendas do setor automóvel neste ano de 2020 refletiu-se numa descida de praticamente 34% no número de veículos matriculados em Portugal de janeiro a dezembro do ano que passou relativamente ao mesmo período de 2019.

Os dados revelados pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal nesta segunda-feira dão conta ao mesmo tempo que, dentro desta descida generalizada, houve três marcas que conseguiram aumentar as vendas em 2020 no que respeita à tabela dos automóveis ligeiros de passageiros no mercado nacional.

A Aston Martin, a Ferrari e a Porsche aumentaram o número de veículos matriculados em ano de pandemia relativamente a 2019, numa ordem que aqui se faz a partir da maior variação percentual.

A Aston Martin subiu 16,7% aumentando de 6 (em 2019) para 7 (em 2020) o número de veículos matriculados. A Ferrari subiu de um ano para o outro 15,4% num aumento em espécie de 26 para 30 veículos. A Porsche teve uma subida de 10,9% traduzindo um aumento de 749 veículos para os 831.

A Bentley registou uma variação ‘0%’ de 2019 para o ano que agora terminou tendo matriculado em 2020 o número igual de 21 veículos como no ano precedente. Todas as outras marcas, desde as que venderam mais em absoluto no ano que passou [ver artigo relacionado], desceram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano