Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Renault Zoe alcança um novo recorde

  • Redação Autoportal
Renault Zoe
Renault Zoe
Modelo elétrico da marca francesa continua a ser bastante procurado

No mês de maio de 2020, com o regresso da atividade comercial na maioria dos países europeus, o Grupo Renault registou um aumento de vendas do Zoe de 56%, quando comparado com o mesmo mês de 2019.

Já o mês de junho veio confirmar e reforçar a tendência de crescimento das vendas deste modelo elétrico, com a Renault a anunciar um novo recorde ao receber, na Europa, 11.158 novas encomendas para o Zoe.

Em França, foram realizadas 7.050 encomendas de Zoe num só mês, com um crescimento de 355% relativamente a junho de 2019. No resto da Europa, o ritmo continua a acelerar, como, por exemplo, na Alemanha, onde as encomendas do Zoe cresceram 117%, para um total de 1990 unidades.

Em Portugal, a Renault revelou que o Zoe representou quase 6% do total de vendas de automóveis de passageiros da marca, no mês de junho e, no final do primeiro semestre de 2020, as vendas de automóveis elétricos da marca registaram um crescimento de 11,8%, num contexto de mercado (passageiros + comerciais ligeiros) extremamente negativo (-48,2%).

A este desempenho nas encomendas adiciona-se, também, um recorde de vendas, com 10.944 (dados provisórios) Renault Zoe matriculados na Europa apenas num mês e um crescimento de 107% comparado com junho de 2019.

  • TEMAS:
  • Renault

  • Zoe

  • Vendas

Veja mais