Com as férias de verão ao virar da esquina veja os filtros do carro

  • Redação Autoportal
  • 9 jun, 12:11
Filtros Bosch
Filtros Bosch

Bosch Automotive Aftermarket recomenda a revisão dos filtros antes de viajar

Com o verão ao virar da esquina, é hora de preparar o seu veículo para longas viagens. A verificação dos filtros deve fazer parte de qualquer revisão do veículo antes das férias de verão. Estes devem ser substituídos de acordo com os intervalos de substituição definidos pelo fabricante do automóvel, embora, antes de uma longa viagem de férias, seja importante verificar quando será a próxima vez.

Caso o intervalo de troca esteja iminente ou no caso de o veículo ter sido conduzido em condições extremas, como por exemplo os inesperados fenómenos climáticos de “nuvens” de poeira vindas de África, a Bosch recomenda que seja verificado antes do previsto, uma vez que só os novos filtros podem proporcionar maior segurança, proteção do motor, conforto e até mesmo contribuir para a saúde dos ocupantes do veículo.

PUB

Assim, os novos filtros para o habitáculo proporcionam claros benefícios em viagens longas e uma maior proteção da saúde dos passageiros, auxiliando também no correto funcionamento do sistema de ar condicionado, algo especialmente importante em viagens por países de clima quente.

PUB

Se for necessário substituir o filtro do habitáculo, a Bosch recomenda os filtros de carvão ativado ou mesmo o seu novo FILTER+pro, que pode aumentar ainda mais o seu efeito positivo na saúde dos passageiros e o bem-estar no interior do veículo.

As camadas de filtragem especificamente adaptadas do FILTER+pro separam de forma fiável gases nocivos e maus odores, sendo altamente eficazes contra bactérias, vírus, mofo e alérgenos.

PUB

Por sua vez, os filtros de combustível serão responsáveis por separar eficazmente as partículas e a água do combustível, melhorando assim o desempenho do motor. Os filtros de óleo removem fuligem e partículas metálicas do óleo do motor, melhorando a lubrificação. Quanto aos filtros de ar, limpam a entrada de ar, protegendo assim os diferentes componentes do motor.

No caso do intervalo de troca dos filtros já ter sido alcançado ou expire após as férias, a substituição por novos filtros ajudará a proteger o motor em viagens longas.

Se os filtros não forem substituídos a tempo, as consequências podem levar à redução do desempenho do motor, desgaste precoce de algumas peças e aumento do consumo e das emissões poluentes.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Honda lança novo filtro de ar para combater o coronavírus

Novo Opel Astra melhora qualidade do ar a bordo com o sistema Intelli-Air

Bosch lidera projeto de interação entre sistemas e software em automóveis

A Bosch anunciou a abertura de uma unidade de produção de chips e sensores na Alemanha

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS