Jaguar XE SV Project 8 volta a bater recorde de Nordschleife

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Jaguar XE SV Project 8 bate o seu próprio recorde em Nordschleife
XE SV Project 8 é a berlina de produção mais rápida de todas

A Jaguar revelou agora que o XE SV Project 8 voltou ao Circuito de Nordschleife para bater o próprio recorde.

O Jaguar XE SV Project 8 realizou agora uma volta ao ‘Inferno Verde’ nome pelo qual é conhecida a pista de Nordschleife, em 7m18.361s, para percorrer os 20,6 km de extensão, 2.9s mais rápido que o seu anterior recorde alcançado em novembro de 2017. a.

O XE SV Project 8 conta com um motor V8 Supercharged de 5.0 litros, capaz de desenvolver 600 cv de potência e 700 Nm de binário e chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7s e alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h.

O autor desta proeza ao volante do Jaguar XE SV Project 8 foi o piloto belga Vincent Radermecker, que contou com um XE SV Project 8 dotado de uma suspensão ajustável e com os splitter dianteiro e spoiler traseiro ajustados para oferecer a maior quantidade possível de downforce.

Tendo por base o monocoque ultraleve de alumínio do Jaguar XE R-Sport, o Project 8 será produzido em apenas 300 unidades feitas à mão no centro técnico Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations, em Coventry, e será vendido no Reino Unido pelo preço de 149.995 libras (cerca de 168 mil euros).

Jaguar Project 8 estabelece novo recorde
  • TEMAS:
  • XE SV Project 8

  • Jaguar

  • Nordschleife

Veja mais