Novidades

Surpreendente animação vídeo gerada por computador revela todo o potencial de um AMG virtual

A MediaWay assegura que não houve intuito comercial e revela “Escape” um vídeo espetacular inteiramente gerado em computador
Texto
AMG gerado em computador
AMG gerado em computador

Se por vezes ainda fica surpreendido com o que já é possível fazer em termos de animação por computador, veja aqui o épico trabalho desenvolvido pela MediaWay, sediada em Leicester, Inglaterra.

O vídeo “Escape” foi inteiramente produzido em computador com recurso ao software Blender 3D e depois editado em Final Cut Pro.

O processo criativo partiu de uma prancheta em negro e tudo o que se vê, o modelo – inspirado num Mercedes E63 AMG -, os prédios, os cones, os contentores e todas as luzes foram produzidas e colocadas de forma digital assegurando as corretas iluminações.

Na realidade como nos conta o produtor, em declarações exclusivas ao AutoPortal:

“Todos os itens tiveram que ser cuidadosamente animados, inclusive os ângulos da lente, as perspetivas de filmagem e até a profundidade de campo. É como ser o ator, realizador, produtor e operador de camara tudo em um.” – Leo Coombes, MediaWay

Depois de todo o set pronto, a animação é então produzida, frame a frame. Mais pormenores do trabalho podem ser obtidos junto da produtora MediaWay.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal