Novidades

A Skoda está a testar um novo equipamento com funcionalidades de visão futurista

Os óculos de realidade aumentada, HoloLens, são a nova aposta da marca e foram desenvolvidos para prestar apoio técnico aos engenheiros.
Texto
Skoda Auto Holo Lens
Skoda Auto Holo Lens

A Skoda aposta no futuro com tecnologia de visão em 3D através de óculos de realidade aumentada.

HoloLens, assim são designados pelo construtor checo, são a nova aposta da marca e foram desenvolvidos para prestar apoio técnico aos engenheiros.

“Com os óculos HoloLens, os nossos técnicos têm todas as informações relevantes num piscar de olhos e podem concentrar-se totalmente no seu trabalho ao mesmo tempo. Desta forma, os óculos AR ajudam a aumentar ainda mais a segurança no trabalho.” - Miroslav Kroupa, Chefe de Gestão de Marca Skoda

Os HoloLens têm a capacidade de criar ambientes virtuais mistos de realidade aumentada, estes óculos conseguem projetar hologramas de manuais técnicos e de todas as ferramentas de trabalho ligadas ao campo de visão do colaborador. É também possível compartilhar a transmissão da visão ocular entre colegas de forma momentânea. Esta tecnologia facilita no aumento da produtividade e reduz a probabilidade de erros, tal como proporciona uma visão periférica. Para colocar em pausa, basta levantar o visor.

“A ferramenta possibilita a troca de informações com flexibilidade em qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo com colegas de outras localidades ou em diferentes fusos horários. Isso acelera significativamente os processos de manutenção e é uma vantagem enorme, especialmente em tempos de pandemia.” - acrescentou em comunicado Miroslav Kroupa

Toda a informação técnica fica registada no sistema interno dos óculos HoloLens a partir da conexão por wifi.

O futuro na Skoda é já uma realidade!

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos