Vídeo e fotos: Skoda apresenta o Kodiaq RS e o Vision RS

  • Redação Autoportal
Skoda apresenta o Kodiaq RS e o Vision RS

A Skoda apresentou nesta segunda-feira em direto o novo SUV de sete lugares Kodiaq RS e o concept ainda na categoria de «estudo» Vision RS.

A apresentação foi feita nas vésperas do arranque do Salão de Paris (no dia 4 para o público) e a marca checa não revelou muito mais do que já se tinha noticiado [como aqui no Autoportal, como pode conferir a seguir] sobre estes dois carros.

O principal desta apresentação em antestreia foi mesmo para ver as principais novidades que a marca vai apresentar – já mais em pormenor numa conferência de imprensa nesta terça-feira – em Paris.

E, sem qualquer restrição, pôde-se já finalmente colocar os olhos no Skoda Kodiaq RS – o SUV familiar de (cinco ou) sete lugares que tem «fome de pista» tendo-se tornado recordista do Nürburgring: 9m29.84s para um SUV de sete lugares.

Com o motor 2.0 litros TDI biturbo diesel de 236 cv e 500 NM de binário, o Kodiaq RS acelera dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos e tem uma velocidade máxima de 220 km/h.

o Skoda Vision RS – o concept Plug-in híbrido que pretende combinar a «Divisão RS» da marca checa com a sustentabilidade, a começar logo pela utilização de materiais Vegan no seu fabrico – combina também um motor  a gasolina 1.5 com um motor elétrico de 75 kW para uma potência conjunta de 241 cv.

Veja como foi a apresentação em direto da Skoda:

[Artigo atualizado]

Comentários

Veja mais