Citroën 19_19 é o novo protótipo da marca francesa que mais parece um avião

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Citroën 19_19 é o carro do centenário da marca francesa
Novo protótipo é o eleito da marca francesa para comemorar o seu centenário

Um veículo autónomo, conectado e elétrico, o Citroën 19_19 é o eleito pela marca francesa para comemorar o seu centenário e foi desenhado para oferecer exclusividade, conforto e privacidade. 

Este novo protótipo que vai marcar presença no VivaTech, em Paris, a partir do próximo dia 16 de Maio, não deixa ninguém indiferente à sua imagem verdadeiramente radical.

Num olhar rápido mais parece que estamos perante um avião, dadas as semelhanças deste 19_19 com fuselagem de um avião ou à cabine de um helicóptero.

Fazendo uso de um sistema de suspensão inovador, associado a um controlo ativo inteligente, este protótipo da Citroën até parece que possui uma cabine suspensa sobre as rodas de 30 polegadas.

A ideia é conseguir um conforto único no interior deste veículo e transmitir a ideia aos passageiros que viajam num verdadeiro “tapete mágico”

O 19_19 da Citroën é totalmente elétrico e produz uma potência de cerca de 460 CV e 800 Nm de binário. Números que permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h.

Projetado para fornecer uma condução cada vez mais serena e relaxada, o 19_19 apresenta uma autonomia de 800 km e pode ser carregado através de um sistema de indução. Segundo a marca francesa é possível em apenas 20 minutos obter um carregamento para 600 km de autonomia.

O seu sistema de transmissão 100% elétrico, reduz assim a pegada ecológica, aumentando o conforto a bordo pela ausência de ruído e vibração.

A Citroën garante que o 19_19 é perfeitamente capaz de assumir o controlo em situações de trânsito em auto-estrada. Porém, o condutor pode ser chamado a intervir em casos mais complexos, tais como em circulação nos centros das cidades repletas de trânsito ou em zonas com obstáculos.

No interior deste veículo elétrico destaque para o volante que pode ser recolhido quando é selecionado o modo de condução autónoma e permite no seu lugar visualizar imagens, bem como para o espaço interior bastante generoso.

O 19_19 é assim a visão do automóvel do futuro da Citroën que aposta na autonomia e na conectividade aliada ao conforto e segurança.

Citroën mostra o carro do futuro
  • TEMAS:
  • Citroën

  • Citroën 19_19

  • VivaTech

Veja mais