Hyundai revela o futuro cockpit virtual dos seus carros

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Hyundai mostra como será o futuro cockpit virtual
Os testes da marca sul-coreana estão a ser realizados com um i30

A Hyundai revelou agora os seus estudos sobre o futuro do cockpit virtual que vai passar a equipar os seus carros e que integra as tecnologias mais recentes.

O novo painel surge integrado num Hyundai i30 e mostra como os tradicionais botões vão ser suprimidos no futuro, dando lugar a cockpit virtual que oferece uma experiência mais interativa e que permite personalizar de forma a atender às necessidades do condutor e passageiros, incluindo o controlo de todas as funcionalidades que permitem ter acesso.

Esta tecnologia surge com um volante equipado com dois monitores que foram aumentados em tamanho e possuem uma ergonomia ajustada. Para responder idealmente às necessidades de cada condutor, os botões podem ser adaptados ao gosto de cada utilizador. 

Para além deste tecnológico volante, o protótipo de cockpit virtual integrado no Hyundai i30 apresenta ainda um painel de instrumentos digital com um monitor que revela dois visores distintos que são "sobrepostos a uma distância de 6 mm".

Desta forma é possível visualizar gráficos 3D mais realistas, um recurso que a marca sul-coreana diz que pode ser utilizado para prestar aos condutores informações importantes, como o limite de velocidade.

A Hyundai revelou que ainda está na fase inicial do protótipo do novo cockpit virtual. No entanto, este é um passo importante para uma plataforma que visa oferecer novos e interessantes recursos à medida que a tecnologia continua a evoluir. 

Novo volante multifunções da Hyundai
  • TEMAS:
  • Hyundai

  • Cockpit Virtual

  • Volante multifunções

Veja mais