Novidades

Volkswagen tem planos para lançar 34 novos modelos em 2020

Lançamento de elétricos da VW começa em força no próximo ano
Texto
Volkswagen I.D. CRozz
Volkswagen I.D. CRozz

A Volkswagen revelou esta quinta-feira que está nos seus planos lançar 34 novos modelos no próximo ano, incluindo carros elétricos para reduzir as emissões de CO2.

O hatchback compacto elétrico ID.3 vai estar à venda nos mercados europeus já no próximo verão, sendo seguido pelo o ID.4, o primeiro SUV com motor alimentado exclusivamente a bateria, informou a VW em comunicado.

A VW está a realizar um forte investimento nas tecnologias limpas e na condução autónoma, tendo para isso promover as vendas de SUVs com margens mais altas para ajudar a financiar a mudança de toda a indústria em direção a veículos de baixas emissões.

“A marca principal do Grupo VW ganhou quota de mercado nos principais mercados mundiais este ano, beneficiando do incremento das vendas de SUV, 37% na Europa e 42% nos Estados Unidos, aumentando substancialmente o lucro operacional em 2019 para um valor que deverá registar novo recorde”, afirmou Ralf Brandstaetter, diretor de operações do fabricante de germânico.

A Volkswagen prevê assim investir 11 mil milhões de euros em veículos elétricos e outros 8 mil milhões em veículos híbridos e digitalização nos próximos cinco anos.

“Vamos apostar forte na oferta híbrida, desde o Golf até o Tiguan passando pelo Touareg", sublinhou Brandstaetter.

A VW não especificou os nomes dos 34 novos modelos que a marca vai lançar no próximo ano, nem os mercados que vão ter como destino. O comunicado da empresa revela no entanto que a onda de lançamentos inclui 12 SUVs e oito veículos elétricos ou híbridos.

Os novos modelos de motores de combustão da marca incluirão o SUV Coupe Atlas Cross Sport, bem como várias versões do Golf, incluindo o GTD, o desportivo Golf R, para além da Golf Variant Alltrack e a nova geração do Golf GTI.

"Naturalmente que também vamos ter outros produtos emocionais, como o T-Roc Cabrio, o Arteon Shooting Brake e o Tiguan R", concluiu Brandstaetter.

Recorde-se que até 2025 a marca alemã quer «trazer 80 novos veículos elétricos aos clientes» sendo 50 exclusivamente com bateria e 30 híbridos plug-in – numa perspectiva de investimento a ascender aos 20 mil milhões de euros em 2030.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias