Autoeuropa assinala a produção do Sharan um milhão

  • Redação Autoportal
Sharan 1 milhão (Autoeuropa)
Sharan 1 milhão (Autoeuropa)

Inaugurada em 1995 a Autoeuropa já produziu 2,7 milhões de carros

A Autoeuropa assinalou agora a produção da unidade número um milhão do Volkswagen Sharan que será exportado para a Alemanha, segundo revelou a empresa em comunicado.

Ao longo dos seus 24 anos de produção, o Volkswagen Sharan tem sido uma referência no portefólio da marca. A primeira geração do Sharan, lançada em 1995, valeu à fábrica de Palmela a produção de 248.610 unidades e em 2010 foi lançada a segunda geração do modelo, da qual foram produzidas mais de 750 mil unidades, segundo a Autoeuropa.

A fábrica de Palmela exporta o Sharan para 33 mercados, destacando-se a Alemanha como principal destino.

Para além do Volkswagen Sharan, a fábrica de Palmela produz também o TRoc e o SEAT Alhambra. Desde a sua fundação, já saíram das suas linhas de produção mais de 2,7 milhões de carros, distribuídos pelos modelos em produção e pelo Ford Galaxy (até 2006), Volkswagen EOS e Volkswagen Scirocco, cujas carreiras comerciais terminaram em 2015 e em 2017,
respetivamente.

O Volkswagen Sharan um milhão será exportado para a Alemanha, trata de uma Sharan de versão Black Style, com cor Beech Grey Metallic e tejadilho preto que conta com uma motorização 2.0 l  TDI 4Motion, com uma caixa de 7 velocidades e equipamento Comfortline.

  • TEMAS:
  • Autoeuropa

  • Volkswagen Sharan

  • Palmela

Veja mais