Autoeuropa celebra 30 anos com investimento de 500 milhões e o novo T-Roc

  • Redação Autoportal
  • 26 nov 2021, 16:23

Fábrica de Palmela integra programa de mobilidade sustentável Volkswagem Accelarate

A Volkswagen vai investir mais 500 milhões de euros na Autoeuropa nos próximos cinco anos, anunciou nesta sexta-feira um dos administradores da marca alemã na cerimónia comemorativa dos 30 anos da fábrica de automóveis de Palmela, onde foi revelado o novo T-Roc.

“Nos próximos cinco anos pretendemos investir mais de 500 milhões de euros em produto, equipamento e infraestruturas. Esta fábrica e a sua equipa estão preparadas para acompanhar a transformação da indústria automóvel com sucesso.”

PUB

As palavras veiculadas pela agência Lusa são de Alexander Seitz, com o administrador da Volkswagen a anunciar também uma reorientação da produção em Palmela para o objetivo da liderança na mobilidade sustentável a nível mundial pretendida pela marca com o programa Volkswagen Accelerate.

A cerimónia de celebração dos 30 anos a Autoeuropa nesta sexta-feira contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, Antonio Costa, que desvendaram o novo T-Roc para a sua apresentação oficial.

PUB

Lançado no passado dia 17 de novembro, o novo Volkswagen T-Roc renova o design exterior, bem como o cockpit digital introduzindo novos sistemas de assistência e serviços digitais.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Autoeuropa com quebra de produção de 70 mil unidades desde 2020

Autoeuropa alcançou em 2020 o terceiro melhor ano de sempre

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS