Autoeuropa pode suspender produção nos próximos dias

  • Redação Autoportal
Autoeuropa (Reuters)
Autoeuropa (Reuters)

A produção de automóveis na Autoeuropa pode estar a um passo de ser suspensa devido à acumulação de viaturas provocada pela paralisação do Porto de Setúbal.

Os trabalhadores da empresa foram já alertados para essa situação mas admitiram à agência Lusa que não sabem ainda quando tal pode acontecer.

"Amanhã vamos trabalhar, pelo menos no turno da manhã e no turno da tarde, mas não sabemos mais do que isso. O que sabemos é que a Base Aérea do Montijo, onde já temos milhares de viaturas, está no limite da capacidade e o parque da Autoeuropa no Porto de Setúbal também está completamente cheio", revelou à agência Lusa um trabalhador da empresa.

A fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela produz diariamente mais de 800 veículos e já tem mais de 20.000 viaturas parqueadas na Base Aérea do Montijo e no Porto de Setúbal devido à paralisação dos estivadores eventuais, que recusam apresentar-se ao trabalho desde o passado dia 05 de novembro como forma de pressão para exigirem um contrato coletivo de trabalho.

Veja mais