Golf R arranca em Portugal nos 56.780 euros antes de meter as jantes Estoril

  • Redação Autoportal
  • 6 abr, 18:56

Esta é a versão mais potente de sempre do icónico modelo

A Siva anunciou o preço do Volkswagen Golf R para o mercado português e o ‘hot hatch’ da marca alemã arranca nos 56.780 euros. Este é o preço de lançamento antes de começar a ficar mais ‘artilhado’...

Seguindo a tradição de ser o Golf mais poderoso da gama, o novo R também o é tornando-se agora a versão mais potente de sempre do icónico modelo da VW.

PUB

Superando todos os seus antecessores, o novo Volkswagen Golf R apresenta-se com uma potência de 320 cv e um binário máximo de 420 Nm. Mas esta versão estreia o sistema de tração integral 4Motion com vectorização de binário R-Performance no eixo traseiro que aumenta a dinâmica da condução desportiva, nomeadamente no controlo das ‘sub’ e sobreviragem.

“Enquanto o eixo traseiro normal distribui o binário numa proporção 50/50, o diferencial com vetorização de binário, equipado com duas embraiagens multidiscos, possibilita até 100% do binário na roda do lado de fora da curva. Isso permite aumentar significativamente a agilidade do Golf R em curvas”, refere Jonas Thielebein, engenheiro responsável pelo modelo.

PUB

Ultrapassando o preço de lançamento, o Golf R pode ainda ser equipado com um pacote opcional R-Performance que aumenta a velocidade máxima para 270 km/h.

Este pacote também inclui um maior spoiler traseiro, para o aumento da pressão aerodinâmica neste eixo, jantes de 19 polegadas com design Estoril e dois perfis de condução adicionais: Special (modo Nürburgring) e Drift.

A seleção do programa de condução é acedido pelo botão R no volante.

PUB

O programa Drift eleva a dinâmica de condução a outro nível e ainda mais o potencial da vetorização de binário tornando o carro o mais neutro possível. O binário máximo possível neste modo está disponível na roda localizada na parte exterior da curva.

O controlo de estabilidade (ESC) no modo Drift é definido de série como Sport; o que significa que os componentes eletrónicos de controlo do Golf R entram em ação num estágio muito avançado: ou seja, são alterados os parâmetros do ESC e a forma como é distribuída a força pelos dois eixos.

Os drifts reais, contudo, também são possíveis: só é preciso desligar o ESC.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Volkswagen revela o Golf R mais poderoso de sempre

Vídeo: Volkswagen Golf R é posto à prova com o Honda Civic Type R

Taigo é o novo SUV coupé da Volkswagen

Volkswagen anuncia preços da gama completa do ID.4

Volkswagen mostra novas imagens do Projeto Trinity

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS