Novidades

GTI Clubsport: nova geração Golf já tem versão com 300 cv

Novo modelo é um GTI mais potente e aprimorado
Texto

A Volkswagen continua a fazer crescer a oferta da oitava geração do Golf e depois do GTI, chegou agora a vez de apresentar o GTI Clubsport.

Mantendo a tradição e 40 anos após a primeira versão do Golf GTI Clubsport, a Volkswagen aposta numa versão musculada do seu modelo desportivo, recorrendo para isso à versão Evo 4 do motor de 2.0 litros turbo de quatro cilindros, que apresenta uma potência de 300 cv e um binário de 400 Nm.

A potência é transmitida ao eixo dianteiro através de uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades, que a marca germânica revelou estar dotada de passagens de caixa mais rápidas.

Com estes números, o Golf GTI Clubsport acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de seis segundos e alcança uma velocidade máxima de 265 km/h.

A Volkswagen revelou ainda que o chassi deste novo modelo foi completamente reajustado para permitir um melhor comportamento desportivo, para além disso conta com um diferencial autoblocante dianteiro controlado eletronicamente, uma afinação específica da direção progressiva, a que se junta uma suspensão traseira multibraços que passou a contar com novos rolamentos e um sistema hidráulico de amortecimento.

A revisão da suspensão permitiu à Volkswagen baixar a distância ao solo do novo Clubsport em 15 mm face ao Golf GTI normal.

Este novo membro da família Golf conta ainda com um novo difusor, um sistema de escape com duas ponteiras ovais de generosa dimensão e jantes de 18 polegadas de série, ou em opção de 19 polegadas.

Em matéria de estética, destaque para a frente desta nova proposta da Volkswagen que surge personalizada com um para-choques dotado de generosas entradas de ar, quase aberto na zona inferior, a que se juntam asas aerodinâmicas de maior dimensão de forma a aumentar a “downforce”.

Na traseira destaque para um spoiler de tejadilho de duas partes, uma característica única reservada exclusivamente para este novo membro da família GTI .

No interior a Volkswagen personalizou este modelo com bancos desportivos 'premium', que segundo a marca permitem maior apoio nas curvas a alta velocidade, para além de um volante desportivo em couro perfurado, pedais de alumínio e outros detalhes que reforça o design desportivo deste GTI Clubsport.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal