Novo Golf GTE híbrido plug-in já chegou ao mercado nacional: saiba os preços

  • Redação Autoportal
  • 10 out 2020, 16:00

Volkswagen reforça oferta da oitava geração do Golf com variante GTE

A nova geração do Volkswagen do Golf GTE com motorização híbrida plug-in, acaba de chegar ao mercado nacional, reforçando a oferta do conhecido modelo da marca germânica. 

A nova variante do Golf GTE conta com um bloco a gasolina de injeção direta TSI de 1.4 litros turbo com 150 cv de potência, associado a um motor elétrico de 85 kW (114 cv) e uma nova bateria de iões de lítio de 13 kWh que pode ser recarregada numa tomada doméstica em cerca de 5 horas.

Um gerador de arranque apoia o motor durante o arranque e a baixas velocidades. A travagem e a desaceleração são utilizadas para recarregar a bateria de iões de lítio.

Desta forma o grupo propulsor oferece uma potência total de 245 cv (180 kW) e um binário máximo de 400 Nm. Com autonomia até 59 km, o GTE consegue rodar em modo elétrico a 130 km/h.

Com estes números o novo Golf GTE híbrido plug-in acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e alcança uma velocidade máxima temporária de 225 km/h.

No interior o novo Golf GTE destaca-se o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e ecrã central tátil de 10 polegadas.

Já o volante multifuncional conta com um botão Travel Assist, um sistema de condução autónoma opcional que permite ao GTE atingir uma velocidade máxima de 210 km h com o Travel Assist ativado.

A Volkswagen fez saber que o novo GTE híbrido plug-in chega ao mercado nacional com preços que arrancam nos 40.921 euros para a versão com nível de equipamento GTE e de 42.564 euros para a GTE+.

RELACIONADOS

Volkswagen apresenta o ID.4: o SUV 100% elétrico com autonomia até 520 km

Volkswagen estreia nova carrinha Golf que chega com mais espaço

Vídeo: Elon Musk ‘apanhado’ a testar o Volkswagen ID.3

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada