Novo Golf GTI TCR tem 290 cv e alma de desportivo

  • Redação Autoportal
Volkswagen revelou o novo Golf GTI TCR

Novo modelo do Golf GTI passou das pistas para a estrada com argumentos de peso

A Volkswagen acaba de revelar o novo Golf GTI TCR, uma versão de estrada do protótipo Golf GTR de competição que foi apresentado no último verão.

A marca germânica anunciou que este novo Golf GTI TCR está dotado de um motor potente que debita 290 cv pode e atingir velocidades até 260 km/h, e conta com caixa de velocidades de dupla embraiagem (DSG) de 7 velocidades.

O motor 2.0 TSI turbo a gasolina de quatro cilindros permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Para além disso está disponível um um "pack" opcional que permite ao novo Golf GTI TCR alcançar os 260 km/h.

De série, este novo modelo do Golf conta com bloqueio do diferencial dianteiro, discos de travão perfurados, seletor de modos de condução, bancos e volante desportivos com uma nova microfibra e design, bem como painel de instrumentos digital.

A Volkswagen disponibiliza ainda vários opcionais que aumentam o ar desportivo deste Golf GTI TCR, tal como jantes de 19 polegadas, retrovisores em fibra de carbono, tejadilho pintado de preto,decoração em favo de mel para os painéis laterais ou amortecedores desportivos.

Para a marca germânica este novo Golf GTI TCR é ainda mais exclusivo que o anterior Golf GTI Performance.

A marca de Wolfsburgo já fez saber que na Alemanha este novo Golf GTI TCR vai ter um custo de 38.950 euros com IVA incluído.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • Golf GTI TCR

  • Golf GTI

Veja mais