O novo Volkswagen Golf R que está para ser lançado promete trazer uma série de evoluções que ainda estão no segredo da fabricante alemã, mas as revelações são ainda poucas.
O que já se vai sabendo é que a versão desportiva topo de gama da oitava geração do modelo de maior sucesso da VW não será eletrificado, sem que isso impeça a performance anunciada.
“Não posso fazer muitas revelações, sobre o que vamos colocar no carro... mas há uma série de pequenas melhorias. O carro no seu global [é] uma verdadeira máquina de condução”, disse ao «MotorTrend» Jost Capito, o diretor do departamento de desempenho ‘R’ da VW.
O que Capito descartou foi que o Golf R adote motorização híbrida a gasolina como acontece com o Touareg R recentemente revelado, pois o seu departamento não “não pode desenvolver os [seus] próprios sistemas híbridos” já que os “volumes” esperados para o Golf R são “muito reduzidos” – o Touareg R beneficia de muitos componentes semelhantes aos do Bentley Bentayga Hybrid.
Tração integral de série e mais potência do que os 288 cv da geração anterior são já esperados para o novo Volkswagen Golf R, com Capito a acrescentar que trará “tecnologia que ninguém espera”.