A Volkswagen lança no próximo mês de setembro a atualização do Passat dando “particular foco” à nova versão GTE “com um sistema de propulsão híbrida plug-in melhorado”.
Mas o destaque não fica por “mais 40 por cento de autonomia elétrica” e estende-se ao preço com o novo modelo a arrancar nos 42.500 euros para a Limousine e 48.500 euros para a Variant – “cerca de 5 mil euros a menos do que a anterior oferta GTE”, como refere a marca.
O motor 1.4 a gasolina TSI de 156 cv e o motor elétrico de 85 kW combinam uma potência de 218 cv. A autonomia elétrica do novo GTE passa a ser de 55 km graças ao aumentado da capacidade da bateria para 13 kWh.
Se a bateria de iões de lítio estiver suficientemente carregada (carregamento que pode ser feito em andamento), o Passat GTE arranca sempre no “E-Mode” (condução puramente elétrica) – o modo “GTE” é para a “condução desportiva com a potência total do sistema e o “Híbrido” faz a mudança automática entre o motor elétrico e o motor TSI.