VW Caravelle é o veículo 10 milhões em Hannover e tem destino solidário

  • Redação Autoportal
Volkswagen Caravelle T6
Volkswagen Caravelle T6

Volkswagen doou o veículo produzido em Hannover e que assinalou um marco histórico da marca germânica

Um marco no aniversário da fábrica: há exatamente 63 anos, foi iniciada a produção da Volkswagen Veículos Comerciais na fábrica de Hannover-Stöcken. E no passado dia 8 de março, a unidade 10 milhões saiu da linha de produção: uma Caravelle T6 vermelha e branca. A Volkswagen Veículos Comerciais doou este modelo de 9 lugares à Fundação 'Hannover Auf Der Bult Children's Hospital'.

Trata-se de uma fundação independente, sem fins lucrativos, que, desde 1863, cuida de crianças e adolescentes em diferentes especialidades médicas desde os primeiros dias pós-natal até à idade adulta.

Thomas Sedran, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais destacou a importancia da produção desta Caravelle lembrando que a produção da unidade 10 milhões na fábrica de Hannover “é um símbolo de uma história de sucesso única, que pretendemos continuar a contar. Para isso, estamos a reconvertê-la completamente com novos produtos e modelos de negócio”.

Na fábrica de Hannover-Stöcken a produção da T1 começou em março de 1956. Além das várias gerações de veículos da série T, da LT, da pick-up Taro e, num determinado período de tempo, do Beetle que também foi produzido nesta unidade. Hoje, a T6 - e a próxima atualização T6.1 - bem como o Amarok são produzidos em Hannover.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • Caravelle T6

  • Thomas Sedran

Veja mais