VW estreia o elétrico ID. Buzz no Mundial de Futebol do Qatar

  • Redação Autoportal
  • 18 dez 2019, 09:30

Marca germânica vai integrar modelos elétricos e autónomos na rede de transportes públicos de Doha

A Volkswagen assinou agora uma parceria com a Qatar Investment Authority, para desenvolverem, em conjunto, a infraestrutura necessária para integrar uma gama de modelos autónomos e com mobilidade elétrica na atual rede de transportes públicos da cidade de Doha.

O acordo agora alcançado visa dotar a capital do país de uma frota de veículos elétricos e autónomos a tempo do mundial de futebol de 2022 que terá lugar em Doha.

PUB

Ao todo serão 35 viaturas I.D. Buzz, com capacidade para quatro passageiros cada, que vão realizar rotas fixas na região de Westbay.

Ao mesmo tempo, a Scania vai desenvolver e produzir 10 autocarros de alta tecnologia que vão realizar o transporte de grupos maiores, enquanto as empresas tecnológicas da Volkswagen como a MOIA e a AID (Autonomous Inteligent Drive), vão ter a responsabilidade de promover tudo o que está ligado à condução autónoma bem como à mobilidade para que o sistema de transporte autónomo funcione.

A Volkswagen revelou que os primeiros testes com os I.D. Buzz e com os autocarros da Scania, que vão ser realizados em circuito fechado, vão ter lugar já em 2020, enquanto para 2021 estão previstos os testes em condições reais.

PUB

Esta será a primeira vez que uma frota de veículos elétricos e autónomos de nível 4 vai ser utilizada num grande centro urbano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Eletrizante Volkswagen ID. Space Vizzion chega em 2021

Volkswagen já deixa ver o ID.4... camuflado

Volkswagen apresentou o novo ID.3

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS