VW T-Roc 1.5 TSI de 150 cv com espírito desportivo já tem preços

  • Redação Autoportal
Volkswagen T-Roc passa a contar com novo motor mais desportivo

SUV compacto da Volkswagen passa a contar com motorização de maior dinamismo

O Volkswagen T-Roc estabeleceu uma nova referência no segmento dos SUV compactos e a oferta no mercado nacional foi agora acrescida com uma versão com espírito desportivo, o 1.5 TSI de 150 cv.

À semelhança dos modelos Tiguan e Tiguan Allspace e mais recentemente do T-Cross, o design do T-Roc segue a tendência do novo e expressivo ADN SUV que combina autênticos elementos off-road em perfeita harmonia com o dinamismo e o estilo urbano.

 O novo motor TSI de 4 cilindros turbo de injeção direta desenvolve uma potência de 150 cv (110 kW), tem uma cilindrada de 1.498 cm3 e oferece um binário máximo de 250 Nm desde as 1.500 até às 3.500 rpm e esta equipado com uma caixa manual de 6 velocidades.

Este motor a gasolina está equipado com a gestão ativa dos cilindros ACT, um sistema de desativação dos cilindros. Durante os trajetos realizados dentro de determinadas margens do regime de rotações e velocidade existe a possibilidade de desativar dois dos quatro cilindros, de forma quase impercetível para o condutor, independentemente da marcha que se encontra engrenada. Deste modo, não se otimiza apenas o grau de eficiência do motor, como também se reduz bastante o consumo de combustível. O indicador multifunção indica qual o modo em que se encontra o motor nesse momento.

Em combinação com este motor de 150 cv existe a possibilidade de selecionar tração dianteira, tração total (4MOTION) e transmissão automática de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades.

O T-Roc 1.5 TSI de 150 cv com tração dianteira inclui de série Front Assist com função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) e sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), travão multicolisões e Lane Assist (assistente de aviso de saída da faixa de rodagem). As regulações dos sistemas de assistência, conforto e infoentretenimento podem ser memorizadas individualmente através de uma função de personalização de série que é iniciada através da chave de ignição do veículo.

O T-Roc 1.5 TSI de 150 cv é proposto com dois níveis de equipamento, Style e Sport e com caixa manual de 6 velocidades ou transmissão automática DSG de 7 velocidades.

Já quanto aos preços arrancam nos 29.282,05 euros para o  1.5 TSI 150 cv Style   de caixa manual, enquanto 1.5 TSI 150 cv Style de caixa automática começa nos 30.449,48 euros.

Já as versões com equipamento Sport arrancam nos 31.732,41 euros para o 1.5 TSI 150 cv de caixa manual, enquanto a versão de caixa automática tem um custo de 32.662,28 euros.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • T-Roc

  • T-Roc TSI 150cv

Veja mais