Novidades

Volvo revela o C40 Recharge: o primeiro exclusivamente elétrico da marca

SUV coupé anuncia uma autonomia de 420 km
Texto

A Volvo anunciou nesta terça-feira novas metas que sublinham a sustentabilidade abraçada pela marca – como pode ler em detalhe aqui – e fê-lo também com a revelação do novo C40 Recharge: o primeiro modelo da marca feito de raiz para ser exclusivamente um veículo elétrico.

Com base na plataforma CMA, o C40 100% elétrico mostra-se como um SUV coupé com uma linha de tejadilho mais baixa do que o XC40 e uma traseira inevitavelmente inédita e uma frente também com um novo design anunciado para a marca, de faróis mais ‘rasgados’ e muito ‘pixelizados’.

O novo C40 Recharge terá dois motores elétricos (um por eixo) e uma bateria de 78 kWh que lhe dará uma autonomia na ordem dos 420 km – com capacidade de carregamento de 80% em 40 minutos – e, neste caminho sustentável, será também o primeiro Volvo totalmente livre de pele de origem animal no seu fabrico.

Assistido por um sistema com base no Android da Google, com dados ilimitados e atualizações em fios, o Volvo C40 vai estrear (ainda sem data anunciada) o que a marca sueca anunciou para 2030 em relação aos seus carros: todos exclusivamente elétricos; todos comprados ‘online’.

Depois da estreia ‘online’ nesta terça-feira, o Volvo C40 Recharge será apresentado ‘in loco’ em Tóquio, Milão e Nova Iorque. A Portugal, o novo exclusivamente elétrico da marca sueca deverá chegar no final do ano disponível para encomendas ‘online’.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano