Volvo serão apenas elétricos e comprados ‘online’ em 2030: novo C40 é a estreia

  • Redação Autoportal
  • 2 mar, 16:19

Marca sueca junta a bandeira da sustentabilidade à da segurança

A Volvo revelou nesta terça-feira que a partir de 2030 a sua gama de carros será 100% elétrica em exclusivo, assim como a compra dos seus veículos apenas será feita ‘online’. A bandeira desta mudança é o novo Volvo C40 Recharge revelado – o primeiro carro da marca a ser exclusivamente elétrico e vendido ‘online’.

A marca sueca juntou à segurança que sempre a norteou e lhe granjeou fama a preocupação ambiental. Os carros que seguem a tradição dos ‘mais seguros do mundo’ passarão também a ter a sustentabilidade como linha de força da sua conceção.

PUB

Os responsáveis da Volvo assinalam que a marca mantém o desiderato de “proteger a vida das pessoas” juntando à segurança as alterações climáticas que motivam esta direção exclusivamente elétrica os seus veículos – e esse novo paradigma ‘all electric’ começará a ser cumprido desde as cadeias de fornecimento das matérias primas (em que os 100% elétricos são mais exigentes).

No caminho para a neutralidade da sua pegada e carbono em 2040, a Volvo vai passar a comercializar os seus veículos elétricos (como o XC40 Recharge 100% elétrico) ‘online’ e apontando a 2025 para ter 50% dos veículos vendidos com a motorização zero emissões – até 2030 abandonará todas as motorizações com combustão incluindo as hibridizadas.

PUB

O serviço de subscrição até agora conhecido como Care by Volvo será expandido na oferta e a compra ‘onilne’ de um carro elétrico da marca incluirá um ‘Care Package’ também ele composto por funcionalidades como o serviço, a garantia, a assistência na estrada, bem como o seguro (onde disponível) e as opções de carregamento.

PUB

O primeiro modelo a integrar esta plataforma (futuramente única) de comercialização como primeiro carro da marca feito de raiz para ser exclusivamente elétrico será o Volvo C40 Recharge – nesta apresentação revelado antes da(s) estreia(s) ‘in loco’ marcadas para as ruas de Tóquio, Milão e Nova Iorque.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Volvo revela o C40 Recharge: o primeiro exclusivamente elétrico da marca

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS