Novidades

Polestar anuncia a produção do Precept

Grand tourer elétrico aponta à sustentabilidade aliada ao design e à tecnologia
Texto

A Polestar oficializou a produção do Precept, o seu grand tourer 100% elétrico com jantes de 22’’ que representa a visão para o futuro da marca do grupo Volvo nos alicerces da “sustentabilidade, tecnologia digital e design”.

No plano da redução do impacto ambiental, o interior vegan do Polestar Precept com jantes de 22’’recorre tanto a materiais reciclados como a compósitos naturais reduzindo quer a quantidade de plástico em 80% quer de peso em 50%.

As capas dos assentos ou os tecidos dos revestimentos são feitos com material a partir da reciclagem de garrafas de plástico, assim como os tapetes recuperam nylon das rededs de pesca e os encostos de cadeça utilizam vinil recuperado de cortiça reciclada.

A tecnologia do Precept utiliza os sistemas Google evoluídos desde a sua estreia no Polestar 2. Um interface digital de 15’’ reconhece o condutor a as suas configurações e um monitor de 9’’ com informações operra vinculado ao rastreamento ocular.

O rastreamento ocular monitoriza o local onde o condutor está a olhar e ajusta a maneira como as informações são apresentadas - menores e mais detalhadas quando o motorista está focado na tela e maiores, mais brilhantes e vitais quando este está focado na estrada.

No campo do design, o Polestar Precept integra a asa dianteira no capô melhorado o fluxo de ar e reduzindo a turbulência. Há um Pod LIDAR montado no teto posicionado para uma visibilidade superior para futuras tecnologias e os gráficos são minimalistas no sentido de descrições técnicas e expressões precisas..

Os longos 3,1 metros entre os eixos permitem acomodar entre eles a bateria de “elevada capacidade” proporcionando mais espaço interior, desde os joelhos à cabeça para o qual contribui o teto de vidro estendido de volume único que dispensa a janela traseira.

Com câmaras traseira e laterais que dão as imagens para os espelhos retrovisores digitais internos, a aerodinâmica do Polestar Precept completa-se nas luzes traseiras de largura total contribuindo para um fluxo de ar mais limpo a partir da superfície do veículo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos