Care Key: a chave da Volvo para evitar acidentes por excesso de velocidade

  • Redação Autoportal
Care Key da Volvo
Care Key da Volvo

A nova chave chega ao mercado com todos os modelos da marca a partir de 2020

No início deste março a Volvo anunciou que vai, a partir de 2020, limitar a velocidade máxima dos seus automóveis a 180 km/h.

Procurando minimizar o excesso de velocidade, a Volvo apresentou esta terça-feira Care Key, uma chave que vai passar a ser de série em qualquer novo Volvo a partir do MY21 (2020).

Esta Care Key é uma ferramenta que vai passar a permitir aos condutores definir não só o seu próprio limite de velocidade mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem emprestem os seus carros.

A ideia da Volvo é  iniciar a discussão em torno do direito ou até da obrigação dos construtores em instalar tecnologia nos seus automóveis que contribua para uma mudança de comportamento dos condutores.

Agora, que tal tecnologia já se encontra disponível, a questão tona-se ainda mais relevante.

“Acreditamos que um construtor automóvel tem a responsabilidade de melhorar a segurança nas estradas. O limite de velocidade que anunciámos recentemente e agora o Care Key fazem parte dessa crença. Existem muitas pessoas que até estão na disposição de partilhar os seus automóveis com os seus familiares e amigos mas que não têm a certeza se essa partilha será feita de forma segura. A Care Key apresenta-se como uma boa solução para estes casos”, sublinhou Hakan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars, na apresentação da nova Care Key.

Para além dos benefícios óbvios em matéria de segurança, os limites à velocidade poderão vir a proporcionar aos clientes Volvo um benefício financeiro adicional. A empresa está atualmente a convidar, várias seguradoras de diferentes mercados para iniciar conversações com vista à oferta de condições mais vantajosas para a comunidade Volvo que utilize estas inovações de segurança.

  • TEMAS:
  • Volvo cars

  • Care Key

  • Volvo

Veja mais