Novidades

Volvo aposta em sistemas de série para limitar a velocidade

Marca sueca anuncia medidas para melhorar a segurança
Texto
Volvo S90
Volvo S90

A Volvo anunciou agora que todos os seus novos automóveis vão passar a estar dotados de limitador de velocidade e do novo sistema Care Key.

A empresa cumpre assim a promessa feita no ano passado e introduz estes novos sistemas de série nos seus modelos, de forma a tentar reduzir o número de ferimentos graves e de mortes nos acidentes rodoviários.

Desta forma a Volvo limita a velocidade dos seus automóveis a um máximo de 180 km/h, enquanto o Care Key vai permitir aos condutores definir não só o seu próprio limite de velocidade, mas também os limites daqueles a quem empresta o seu veículo

Com estas medidas a marca sueca reforça a responsabilidade do setor automóvel com vista à redução das fatalidades no tráfego, motivando melhores comportamentos dos automobilistas.

"Acreditamos que um construtor tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança rodoviária. O limitador de velocidade e Volvo Care Key ajudam as pessoas a refletir e perceber que o excesso de velocidade é perigoso. Além disso, estamos a proporcionar mais tranquilidade e a motivar melhores comportamentos dos condutores”, sublinhou Malin Ekholm, responsável pelo centro de segurança da Volvo em comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias