Volvo aumenta o número de fábricas alimentadas a eletricidade renovável

  • Redação Autoportal
  • 27 mar, 11:28
Fábrica da Volvo em  Daqing
Fábrica da Volvo em Daqing

Rede produtora da marca sueca já vai em 90% de funcionamento com eletricidade renovável

A Volvo Cars continua a trabalhar na estratégia de alcançar a neutralidade carbónica até 2040, e anunciou que a sua fábrica em Daqing, na China, é agora alimentada a 100% através de eletricidade renovável.

A empresa sueca já havia anunciado, em 2020, que a sua fábrica de Chengdu, no mesmo país, também era fornecida com eletricidade de impacto ambiental neutro.

PUB

Os 100% de Daqing, elevam agora para 90% o mix global de eletricidade renovável da Volvo Cars na sua rede produtiva, um passo importante com vista ao objetivo de tornar o seu processo de produção ambientalmente neutro até 2025.

A eletricidade para a fábrica de Daqing será gerada através de biomassa (83%) e energia eólica (17%), o que reduzirá as emissões anuais de CO2 da fábrica em cerca de 34.000 toneladas.

A origem da biomassa será a utilização de resíduos agrícolas e florestais de origem local e sustentável.

"Para nós, na Volvo Cars, a sustentabilidade é tão importante como a segurança. Para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos ambientais, é crucial atuar nas emissões provenientes da nossa rede de produção É com muita satisfação que anunciamos que a nossa fábrica de Daqing opera agora a 100% com eletricidade com impacto ambiental neutro”, sublinhou Javier Varela, diretor de Operações Industriais e Qualidade.

PUB

Recorde-se que a estratégia da Volvo passa por se tornar numa empresa de automóveis 100% elétricos até 2030. Contudo, é um plano que vai muito mais além desta redução de emissão de escape: irá englobar as emissões dos processos de produção, o controlo da cadeia de fornecedores, e a utilização de material reciclado. Um plano que irá reduzir a pegada de carbono por automóvel em 40%, até 2025.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Volvo revela o C40 Recharge: o primeiro exclusivamente elétrico da marca

Volvo serão apenas elétricos e comprados ‘online’ em 2030: novo C40 é a estreia

Vídeo: Volvo P1800 Cyan levado aos limites na neve sueca

Volvo vai atualizar remotamente o XC40 Recharge

Volvo XC40 PHEV: SUV robusto que é poderoso pela calada

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS