Novidades

Volvo e Uber revelam o novo veículo autónomo

SUV XC90 foi o escolhido pela empresa de mobilidade
Texto

O Volvo XC90 utilizado pela Uber é o primeiro veículo 100% autónomo a receber as novas tecnologias para circulação não tripulada da empresa de mobilidade.

Os testes com veículos em piloto automático da Uber tem dado muito que falar nos Estados Unidos, mas a empresa revelou agora uma nova geração de veículos autónomos que contam com novos sistemas de ‘back-up’ para os travões e direção, tornando mais segura a utilização destes veículos.

Durante a fase de desenvolvimento desse projeto, nomeado com o código 519G, a Uber adquiriu 250 veículos Volvo, para adaptarem o seu software a esta plataforma.

A Uber já veio garantir que muito em breve irá lançar veículos autónomos em algumas áreas circunscritas, como por exemplo na área metropolitana de São Francisco na Califórnia ou na cidade de Toronto, no Canadá.

O CEO da Volvo Cars,  Hakan Samuelson, acredita que o futuro da mobilidade vai passar por veículos autónomos. “Em meados da próxima década, um terço de todos os automóveis serão autónomos”.

Já para Eric Meyhofer, CEO do Uber Advanced Technologies Group a parceria com a Volvo é um passo importante para produção de veículos seguros.

"Trabalhar em estreita cooperação com empresas como a Volvo é um ingrediente fundamental para a construção efetiva de uma frota segura que em breve vai substituir os veículos tradicionais na frota da Uber”.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel