Volvo fecha 2018 com recorde de vendas em Portugal

  • Redação Autoportal
Volvo XC60
Volvo XC60
Marca sueca comercializou mais de cinco mil viaturas no ano passado no mercado nacional

2018 foi um ano histórico para a marca sueca que em Portugal registou mais de 5.000 unidades matriculas e terminando o ano como a terceira marca «premium» mais vendida.

Com um total de 5.088 matrículas, a Volvo Car Portugal registou uma nova cifra absoluta histórica e o 6º ano consecutivo sempre a crescer no mercado nacional, país onde a Volvo obteve também a quota de mercado mais elevada de sempre (2,23%).

De registo ainda, o facto de a Volvo ser, em 2018, a terceira marca «premium» que mais vendeu em Portugal, alcançando, pela primeira vez o pódio, seguindo a Mercedes Benz e a BMW.

A nível global a Volvo Cars estabeleceu também em 2018, um novo recorde mundial de vendas. Pela primeira vez na sua história, a marca ultrapassou as 600.000 unidades vendidas num registo que representou o quinto ano consecutivo sempre a crescer.

As 642.253 unidades matriculadas representaram um crescimento de 12,4% em relação ao ano anterior e reforçam o posicionamento da Volvo Cars no segmento «premium».

Entre janeiro e dezembro destaque para o crescimento a dois dígitos evidenciado nos Estados Unidos, onde o modelo XC60 foi o mais vendido e na China onde o XC60 e o S90 foram os veículos da marca sueca mais comercializados.

  • TEMAS:
  • Volvo Cars

  • XC60

  • S90

Veja mais