Novidades

Volvo vai atualizar remotamente o XC40 Recharge

SUV 100% elétrico da Volvo é o primeiro modelo da marca sueca a receber uma atualização remota
Texto
Volvo XC40 Recharge
Volvo XC40 Recharge

A Volvo Cars anunciou que vai lançar a primeira atualização de software 'over the air' no modelo XC40 Recharge, o primeiro automóvel 100% elétrico da empresa.

Este é o primeiro modelo da história da Volvo a receber atualização de software remotamente, colocando a empresa sueca na vanguarda dos serviços conectados dentro do sector automóvel.

Muito em breve os proprietários europeus do XC40 Recharge vão receber um conjunto de atualizações, onde se inclui um novo software para os principais sistemas eletrónicos do automóvel, um aumento na velocidade de carregamento e uma autonomia aprimorada.

Há também atualizações para o sistema operacional Android Automotive que alimenta o sistema de infoentretenimento do automóvel, bem como uma importante correção de bug de propulsão relacionado com a segurança.

Por último, este pack de software inclui também atualizações para uma variedade de itens, como conectividade Bluetooth, temporizadores climáticos, manual digital do proprietário e câmara de 360 graus.

A atualização está disponível automaticamente e os condutores do XC40 Recharge só precisam aceitar o download e realizar a instalação.

“Os benefícios deste tipo de atualizações aéreas são óbvios. Anteriormente era necessário ir a uma oficina para obter as últimas atualizações do seu automóvel. Agora, basta clicar em OK e o seu Volvo elétrico irá encarregar-se do resto. Não poderia ser mais fácil”, sublinhou Henrik Green, responsável pelo departamento tecnológico da Volvo Cars

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal