Novidades

Elétrico Volvo C40 Recharge Single Motor já chegou ao mercado nacional

Construtor sueco iniciou a comercialização do seu novo crossover elétrico, com sistema de infoentretenimento desenvolvido em conjunto com a Google
Texto
Volvo C40 Recharge
Volvo C40 Recharge

Acaba de chegar a Portugal mais uma proposta de automóvel totalmente elétrico da Volvo. O novo crossover C40 Recharge Single Motor já está disponível nos concessionários nacionais da marca sueca, com preços a começar nos 48.826€, onde já se inclui IVA, garantia, seguro e manutenção.

Como a própria designação indica, o novo modelo da Volvo monta um único motor elétrico, o qual transmite 231 cv de potência às rodas dianteiras. A autonomia anunciada é de 434km (norma WLTP) e o carregamento de aproximadamente 80% da capacidade da bateria pode ser efetuado em 32 minutos (carregamento rápidoaté 150 kW, em condições ideais).

Disponível em três níveis de equipamento – Core, Plus e Ultimate – o Volvo C40 Recharge Single Motor integra um sistema de infoentretenimento desenvolvido em conjunto com a Google, baseado no sistema operativo Android. Os serviços Google Maps e Google Assistant estão, assim, diretamente acessíveis, tal como a loja de aplicações Google Play.

Este modelo está também preparado para receber atualizações de software “over-the-air”, o que permite ao construtor sueco oferecer melhorias de desempenho de forma gradual, ao longo do tempo.

Também a merecer destaque é o facto de o C40 ser o primeiro automóvel da Volvo a não incluir qualquer componente em pele de origem animal, para além de que é também o primeiro modelo da história da marca sueca a ser pensado e desenhado de raiz para ser 100% elétrico.

Com a chegada do C40 Recharge Single Motor a Volvo aumenta o seu portefólio de versões 100% elétricas. Recorde-se que, a partir de 2030, a marca passará a ter a sua gama exclusivamente constituída por modelos com esta característica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias