Volvo apresenta novo FH com o consumo mais económico de sempre

  • Redação Autoportal
Volvo apresenta o novo FH I-Save

Poupança pode ir até aos 7% em operações de longo curso

A Volvo Trucks apresentou o novo camião FH com I-Save combinando o novo motor D13TC com funcionalidades atualizadas de poupança de combustível, que pode chegar aos 7% em operações de longo curso mantendo as características de condução.

"O Volvo FH com I-Save é (...) uma solução completa que combina a nossa tecnologia mais recente para reduzir significativamente o consumo de combustível em operações de longo curso. E sem comprometer as características de condução", diz Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

No centro do Volvo FH com I-Save está o novo motor D13TC de última geração com 460 cv (2600 Nm) ou 500 cv (2800 Nm): o motor de longo curso da Volvo Trucks com o consumo mais económico de sempre.

Os pistões com um interior de formato ondulado melhoram a combustão e aumentam a eficiência direcionando o calor e a energia para o centro dos cilindros. O excesso de energia nos gases de escape é depois utilizado para alimentar o motor através de uma turbina adicional no fluxo de escape: a unidade Turbo Compound.

O motor D13TC debita até 300 Nm de binário adicional, o que significa menos aceleração e combustível para manter uma velocidade constante em tráfego de autoestrada numa solução “ideal” para longo curso em «Cruise Control».

Outras características do I-Save são os novos eixos traseiros com consumo económico, numa atualização do sistema I-See baseado em mapa que analisa e se adapta aos declives e inclui software de mudança de velocidades (otimizado para aplicações de longo curso).

Os ganhos combinados de eficiência de toda esta combinação podem resultar em poupanças ao nível dos custos com combustível até 7% em comparação com um motor D13.

O Volvo FH com I-Save estará disponível para encomenda nos mercados europeus a partir de 11 de março de 2019.

  • TEMAS:
  • Volvo

  • Volvo FH I.Save

  • Volvo D13TC

Veja mais