Novidades

Volkswagen ID.3 e ID.4 já fazem atualizações ‘over-the-air’

Primeiras atualizações de software vão chegar no verão
Texto

A Volkswagen anunciou que todos os modelos elétricos ID.3 e ID.4 produzidos a partir da oitava semana do calendário deste ano já têm todos os pré-requisitos para poderem receber atualizações ‘over-the-air’.

A marca alemã assume o papel de fornecedora de hardware, software e serviços na digitalização dos seus produtos e a generalização das atualizações ‘over-the-air’ são o seu próximo passo. Estas atualizações dos sistemas feitas sem fios ou ligações físicas estarão disponíveis via W-LAN e pelas redes móveis.

A partir do verão, a Volkswagen proporcionará a todos os clientes com um modelo iD. uma atualização a cada três meses, que melhorará o desempenho do software podendo incluir novas funções e opções de customização.

“Isto assegurará que todos os modelos ID. entregues serão mantidos durante todo o seu ciclo de vida com o mesmo nível de software que qualquer carro novo”, refere o responsável pelo desenvolvimento técnico da VW Thomas Ulbrich.

O pré-requisito para ter à disposição as atualizações sem fios é a instalação do ID.Software 2.1 que nos novos modelos ID. produzidos a partir da oitava semana deste ano já vem de série. Para os seus clientes que já têm um modelo ID., a VW informa que terão de visitar o concessionário para a sua instalação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias