Volkswagen Polo GTI está de regresso

  • Redação Autoportal
  • 2 jul, 20:50

Modelo lançado já neste ano apresenta a versão topo de gama

No final de abril passado a Volkswagen apresentou o novo Polo e poucos dias depois prometeu o lançamento da versão topo de gama que agora foi revelada: ele aí está, o Polo GTI está de regresso.

Com um chassi desportivo rebaixado 15 mm feito à sua medida GTI, o (jão não tão) pequeno desportivo de quatro portas tem no seu coração o expoente do motor TSI de 2 litros turbo com 207 cv de potência com a transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades a passar a potência às rodas da frente.

PUB

Vários apontamentos vermelhos (como a lista na grelha do radiador também esta iluminada por uma barra) vincam a sua linhagem GTI (inscrito à frente, de lado e atrás). O Polo mais poderoso da nova geração, com para-choques específicos a condizer, introduz faróis LED Matrix e também uma nova iluminação traseira LED.

VW já tem data para parar os motores de combustão na Europa

O Volkswagen Polo GTI recebe tecnologia de gamas superiores nos assistentes de condução e está capacitado para condução semiautónoma com o IQ.Drive Travel Assist – um sistema que, sem dispensar as mãos no volante, pode controlar direção, travagem e aceleração (até velocidades de 210 km/h) recorrendo a assistentes como o regulador de velocidade adaptativo ou o assistente de manutenção na faixa (que vem de série).

PUB

O novo polo GTI conta também com a nova geração do sistema de infoentretenimento MIB3.1 com comandos de voz e conexão a vários serviços online, com a integração sem fios de plataformas Apple CarPlay e Android Auto. O ecrã do Digital Cockpi Pro tem 10,25’’.

PUB

Oferecendo cinco cores para a pintura entre preto, cinzento, vermelho, azul e branco, as três últimas permitem a combinação em contraste com o tejadilho em negro. As jantes de liga de 18’’ são também uma opção às de 17’’ de séria, enquanto o tom dominante do interior tem escolhas entre o preto, o vermelho, o cinzento e cromado.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Volkswagen Polo GTI chega em junho

Apresentado o novo Volkswagen Polo 2021 com design renovado e mais tecnologia

Volkswagen deixa de vender motores de combustão na Europa em 2035

Volkswagen Multivan o herdeiro do “pão de forma”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS