Volkswagen T-Roc R já está à venda: saiba o preço (e o resto)

  • Redação Autoportal
Volkswagen T-Roc R
Volkswagen T-Roc R
SUV compacto da VW na versão desportiva vem com 300 cv

A Volkswagen anunciou que o T-Roc R já está à venda em Portugal com a versão desportiva do SUV compacto produzido na Autoeuropa a arrancar nos 50.858 euros.

Na VW, o ‘R’ significa características desportivas e o T-Roc topo de gama vem cheio delas do exterior ao interior passando pelo seu coração em forma do motor de 2,0 litros de quatro cilindros debitando 300 cv de potência e um binário de 400 Nm.

O bloco 2.0 TSI está associado ao sistema de tração integral 4Motion e à transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades, com o T-Roc R a fazer a aceleração de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos. A velocidade máxima de 250 km/h é limitada eletronicamente.

As características desportivas no design estão no para-choques específico “R” da mesma cor da carroçaria, ou na grelha do radiador. Atrás, o novo para-choques traseiro acomoda o sistema de escape com saída dupla (à esquerda e à direita), assim como o difusor, para além do novo spoiler no prolongamento do tejadilho.

No habitáculo, os vários detalhes com a assinatura ‘R’ estão no volante desportivo multifunções, nos pedais cromados, nos bancos dianteiros desportivos e no ecrã central de 8’’ que complementa o painel de instrumentos digital, além de alguns revestimentos em fibra de carbono.

O Volkswagen T-Roc R recebeu afinações específicas, como uma altura ao solo reduzida em 20 mm dispondo de suspensão desportiva para rodas com jantes de liga leve Spielberg de 18’’.

Os modos de condução incluem uma opção “race” para a condução especialmente desportiva. O “launch control” permite o binário máximo sem perda de tração na aceleração. O controlo eletrónico de estabilidade ESC pode ser desligado manualmente para garantir uma condução mais dinâmica no limite de uma condução desportiva.

O T-Roc R oferece ainda de série faróis dianteiros e traseiros em LED, ar condicionado automático de 2 zonas, ‘cruise control’ adaptativo com "front assist" e sistema de reconhecimento de peões.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • T-Roc R

  • VW

Veja mais