Ford apresenta o Mustang Lithium com 900 CV

  • 7 nov 2019, 11:06

Potente elétrico da Ford foi revelado no Salão Automóvel de Los Angeles

Um Mustang com 900 CV de potência e um binário de 1355 Nm é algo pouco comum, mas a verdade é que a colaboração entre a Webasto e a Ford, resultou na produção do Mustang Lithium, o mais potente ‘Muscle Car’.

É certo que este potente Mustang não deverá chegar à linha de produção, mas para já é a estrela do Salão de Los Angeles (Sema) que decorre por estes dias.

Este Mustang elétrico conta com uma bateria de 800 volts com tecnologia EVDrive, capaz de carregar um mega watt de energia, sendo que este sistema tem o dobro da voltagem dos carros elétricos que existem e que alimenta um motor elétrico Phi-Power de dois núcleos e inversores de dupla potência.

Para a Ford, esta solução permite que o sistema seja mais leve, mais potente e gere menos calor, oferecendo mais potência elétrica que a maioria dos atuais sistemas.

Este Ford Mustang Lithium consegue transmitir instantaneamente os seus 900 CV de potência, através de uma especial caixa manual de seis velocidades Getrag MT82 preparada pela Calimer, uma empresa que faz transmissões para carros de dragster.

O Mustang Lithium é mais baixo que os restantes modelos deste conhecido ‘Muscle Car’, já que foi rebaixado em 254 mm na distância ao solo, e conta com jantes forjadas de 20 polegadas que fazem parte do pacote desportivo da Ford Performance

Este Mustang elétrico tem quatro modos de condução, Valet, Sport, Track e Beast, que são controlado a partir do ecrã central de 10.4 polegadas.

O Mustang Lithium, apesar de não passar de um protótipo, faz parte do projeto de eletrificação da Ford e a marca norte-americana acredita que desta forma vai contribuir para dar a conhecer o desempenho que os veículos elétricos podem alcançar, sendo certo que algumas das novidades deste Mustang Lithium vão surgir em breve na versão elétrica da pick-up F150.

Recorde-se que a gama 100% elétrica da Ford vai arrancar com o seu SUV inspirado no Mustang e que será apresentado a 17 de novembro.

RELACIONADOS

Vídeo: nova pick-up da Ford é um verdadeiro 'Muscle Car'

Ford estabelece novo recorde mundial com o Mustang

Ford revela nova imagem do seu novo SUV elétrico

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS