Novidades

Todos os novos McLaren eletrificados vão partir deste chassi

Marca de Woking desenvolveu nova arquitetura para a geração que se segue de supercarros eletrificados
Texto
McLaren
McLaren

A McLaren criou um novo chassi baixo peso para estar na base de todos os novos carros eletrificados da marca de Woking. A nova arquitetura foi concebida especificamente para acomodar as novas motorizações hibridas da fabricante de supercarros.

Desenvolvida e feita totalmente em casa, no McLaren Composites Technology Centre, na região de Sheffield, esta nova arquitetura recorre a processos e técnicas para eliminar o excesso de massa reduzindo o peso global enquanto também melhora os argumentos na segurança.

“A inovadora arquitetura é tão revolucionária como o chassi MonoCell que introduzimos com o primeiro carro da marca, o 12C, quando começámos a produção de veículos em série há uma década. Este novo chassi ultraleve em fibra de carbono proporciona uma maior integridade estrutural e níveis de qualidade mais altos do que nunca”, afirma o CEO da McLaren Automotive, Mike Flewitt.

Esta arquitetura marcará a próxima geração de veículos híbridos McLaren e o primeiro deles está já previsto para o próximo ano.

“O nosso conhecimento avançado no fabrico com compósitos de baixo peso combinado com a nossa experiência na tecnologia de ponta nas baterias e nos conjuntos propulsores híbridos significa que estamos na posição ideal para dar aos nossos clientes níveis de motorização eletrificada de alta performance que têm sido até agora inatingíveis”, assume Flewitt.

E, também a partir daqui, então, a McLaren seguirá para os carros 100% elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal