Novidades

Land Rover lançou Defender Works V8 Trophy... e já esgotou

Edição especial evoca o legado aventureiro do modelo
Texto

A Land Rover Classic anunciou há semana e meia a reedição do Defender Works V8 Trophy e a edição especial de 25 exemplares já esgotou.

Este novo Defender Works V8 Trophy é uma edição que presta tributo ao legado aventureiro do icónico modelo 4x4 e quem o adquiriu fê-lo com a garantia de estreará o veículo numa competição todo-o-terreno Land Rover Trophy a realizar no centro de testes e desenvolvimento da marca em Eastnor Castle.

Este Land Rover Defender Works V8 Trophy oferece em ambas as versões 90 e 110 Station Wagon um motor de 5,0 litros V8 com 400 cv de potência, transmissão automática ZF de 8 velocidades e travões melhorados.

Como o legado que homenageia, este Defender tem a pintura exclusiva no amarelo característico das expedições Camel Trophy com elementos exteriores em preto, que internamente se revertem no domínio das cores, e que são exemplo os bancos Recaro com pespontos amarelos.

Entre o equipamento adicional para todo-o-terreno está um guincho frontal, grade de proteção, calha de tejadilhod, proteção de chassi, faróis de longo alcance ou pneus de lama.

O Land Rover Defender Works V8 Trophy foi revelado há 11 dias e, segundo noticia o «Autocar», esgotou nos três dias seguintes com um preço base de 195 mil libras (cerca de 225 mil euros) para ambas as versões de 3 e 5 portas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel