Novidades

BMW X2 ganha versão híbrida plug-in

Novo modelo conta com tração integral e 220 cv de potência combinada
Texto

A BMW revelou agora o novo X2 xDrive25e, o modelo mais recente híbrido plug-in da marca de Munique.

O novo Sports Activity Coupe (SAC), designação adotada pela BMW para os seus modelos de carroçaria mais desportiva, vem equipada com um sistema híbrido de última geração, constituído por um motor elétrico com 95 cv de potência e 165 Nm de binário, que permite uma autonomia até 53 quilómetros (ciclo WLTP) e uma velocidade máxima de 135 Km/h.

O motor elétrico está montado no eixo traseiro e acoplado a uma caixa redutora de apenas uma velocidade. Já o eixo dianteiro é movido pelo bloco térmico a gasolina de três cilindros de 1.5 litros que debita 125 cv de potência, um binário de 220 Nm e uma transmissão automática de seis velocidades Steptronic.

Esta solução permite uma configuração de tração integral e uma potência conjunta de 220 cv e um binário máximo de 385 Nm, que permitem ao X2 xDrive25e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 195 Km/h.

Em matéria de carregamento, a bateria de iões de lítio de 10 kWh, que se encontra posicionada por baixo dos bancos traseiros, pode ser carregada em cinco horas numa tomada doméstica.

Caso o carregamento seja realizado através da i Walbx da BMW, o tempo de carregamento total desde para 3 horas e 20 minutos.

O novo X2 xDrive25e chega com três modos de condução elétrica, ‘Auto eDrive’ que permite garantir o melhor rendimento dos dois motores, ‘Max eDrive’ que pode ser ativado para o uso máximo da unidade elétrica até uma velocidade de 135 km/h e o ‘Save Battery’ que permite gerir a capacidade da bateria para uso posterior ao conduzirmos apenas em modo elétrico.

A variante híbrida plug-in do X2 apresenta novas óticas dianteiras com faróis LED de série, jantes de liga leve de 17 polegadas e vai estar disponível com acabamentos Advantage, Advantage Plus, M Sport e M Sport X.

Já em matéria de arrumação, o novo X2 xDrive25e conta com uma bagageira de 410 litros, que pode chegar aos 1.290 litros com os bancos rebatidos.

A BMW fez saber que este novo modelo vai chegar ao mercado no próximo mês de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal