BMW revela os novos X5 e X6 M Competition com 625 CV

  • Redação Autoportal
Novos SUV desportivos da BMW chegam com mais potência
Novos SUV da marca bávara vão ser apresentados no Salão Automóvel de Los Angeles

A BMW revelou agora que os seus novos SUV X5 M e X6 M passam a contar com as versões Competition.

A marca germânica vai apresentar os dois modelos no próximo Salão Automóvel de Los Angeles, que terá lugar de 22 de novembro a 1 de dezembro, mas antecipou a revelação dos dois novos SUV para dar conta que, pela primeira vez, vão contar com a variante Competition.

Os dois novos modelos estão dotados de um bloco V8 de 4.4 litros com a tecnologia M TwinPower Turbo, que debita uma potência de 600 CV versão normal e de 625 CV na versão Competition e um binário de 750 Nm. 

Os novos X5 M e X6 M contam com uma transmissão de M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e tração integral permanente xDrive. Já o eixo traseiro está dotado de um diferencial autoblocante eletrónico Active M.

Desta forma a BMW revela que os dois novos SUV  conseguem um desempenho incomparável, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, 3,8 segundos no caso do X5 M Competition e X6 M Competition, e alcançar uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h, que pode ser desbloqueada através do pack opcional M Driver’s , para alcançar então uma velocidade máxima de 290 km/h.

Estes novos M dispõem de suspensões e chassis reforçados e travões de discos de 395 mm à frente e de 380 mm atrás. 

Visivelmente as diferenças face ao anterior modelo são poucas, mas mesmo assim os novos X5 M e X6 M contam com uma grelha preta e entradas de ar maiores, spoilers específicos M, difusor traseiro e quatro ponteiras de escape.

No caso das versões Competition destacam-se os detalhes em preto brilhante, um escape M Sport em preto e jantes de 21 polegadas à frente e 22 polegadas atrás.

O interior continua a revelar-se luxuoso com novos SUV a estarem dotados de bancos desportivos com acabamento em couro, um painel de instrumentos M, volante desportivo revestido a couro, um design de cockpit específico para o M. Monitor Head-Up da BMW,  aplicações em alumínio e fibra de carbono, enquanto as versões Competition contam ainda com logótipos específicos e bancos próprios M Sport em couro Merino. 

Estes novos modelos BMW X5 M, BMW X6 M e Competition vão chegar ao mercado a partir de abril de 2020.

  • TEMAS:
  • BMW

  • X5 M

  • X6 M

Veja mais