Novidades

Grupo PSA está a avançar “fortemente” na eletrificação da gama de furgões

Versões 100% elétricas da gama começam a chegar ao mercado em julho
Texto
Furgões 100% elétricos do grupo PSA
Furgões 100% elétricos do grupo PSA

O Grupo PSA garantiu esta terça-feira que vai cumprir o objetivo de apresentar uma vasta gama de furgões elétricos de transporte de carga e de passageiros até 2021, com os primeiros modelos a chegarem já ao mercado entre julho e o final de setembro em diferentes configurações.

Em conferência de imprensa esta terça-feira, realizada através da internet, Xavier Peugeot, vice-presidente da unidade de veículos comerciais ligeiros (VCL) do grupo PSA, deixou claro que o objetivo é conseguir assumir uma posição de liderança neste segmento.

“As pessoas estão cada vez mais a mudar para veículos elétricos e este é um mercado que vai crescer bastante até 2025. O Grupo PSA está por isso a avançar fortemente na eletrificação da gama VCL, disponibilizando versões elétricas dos seus furgões compactos aos clientes empresariais e particulares, apostando em alcançar uma posição de liderança. Para além disso, vamos respeitar totalmente as novas regras sobre as emissões da União Europeia evitando penalizações”, sublinhou Xavier Peugeot.

Já se sabe que as novas carrinhas de transporte de carga e de passageiros, Peugeot e-Expert, a Citroën ë-Jumpy e a Opel Vivaro-e, ou a Zafira-e Life vão chegar ao mercado entre julho e outubro e vão estar disponíveis em diferentes configurações e com autonomia entre os 230 km, com uma bateria de 50 kWh, e os 330 km, com o recurso a uma bateria de 75 kWh.

“A escolha da autonomia levou em linha de conta um estudo que concluiu que 83% dos trajetos diários feitos pelos utilizadores destes veículos são inferiores, em média, a 200 km. Para além disso 44% dos utilizadores não realizam viagens superiores a 300 km num único dia”, concluiu Xavier Peugeot.

No mercado português, estes novos furgões 100% elétricos terão a abertura das encomendas no verão e a chegada ao mercado no 3º trimestre deste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente