Novidades

Volvo XC40 100% elétrico já chegou a Portugal: saiba com que preços

SUV da marca sueca faz várias estreias, desde a motorização ao equipamento
Texto

O primeiro Volvo 100% elétrico já está disponível no mercado português e chega com duas versões. Os preços do Volvo XC40 Recharge (elétrico) iniciam-se nos 57.150,74 euros (versão standard Twin Plus) e no 61.106,42 euros (para a versão Twin Pro).

O novo Volvo XC40 Recharge 100% elétrico tem uma potência de 408 cv e um binário de 660 Nm acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4.9 segundos. O SUV oferece uma autonomia de 418 km (WLTP) e carrega cerca de 80% da carga total da sua bateria em apenas 40 minutos (carregamento rápido CC até 150kW em condições ideais).

O novo XC40 tem uma estrutura redesenhada para adaptar a sua versão elétrica ao modelo, como acontece à frente na ausência de motor, que está agora integrado na própria estrutura onde está também integrada a bateria.

O novo SUV elétrico da Volvo é o primeiro modelo da marca equipado com a nova plataforma Advanced Driver Assistance Systems (ADAS), com um conjunto de radares, câmaras e sensores ultrassónicos, apta a receber desenvolvimentos adicionais com vista à condução autónoma.

O novo XC40 Recharge 100% elétrico introduz também um novo sistema de infoentretenimento ‘Powered by Android’ , com atualizações em tempo real e sem fios, mais personalizável, intuitivo e com novos serviços e tecnologia Google: onde se incluem Google Assistant, Google Maps e Google Play Store.

No equipamento de série do XC40 Recharge elétrico estão também o ecrã tátil de 9’’ ou o carregador de smartphone por indução, bem como assistentes de segurança para estrada escorregadia, para saída de faixa involuntária, de ângulo morto, ou para ajuda em subidas e descidas.

Juntamente aos preços divulgados, a Volvo acrescenta que estão também disponíveis opções de ‘renting’ a partir dos 800 euros/mês (versão standard Twin Plus) ou dos 850 euros/mês (versão Twin Pro) e que, com este lançamento, a marca sueca estreia um acompanhamento online específico para os seus clientes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano