Kia dá motorizações híbridas plug-in a dois membros da família Ceed

  • Redação Autoportal
Ceed Sportswagon e XCeed tornam-se híbridos plug-in
Ceed Sportswagon e XCeed recebem novas versões no início do próximo ano

A Kia vai estrear as motorizações híbridas plug-in na carrinha Ceed Sportswagon e no crossover XCeed apontando a autonomias em modo exclusivamente elétrico até 60 km e dando-lhes novos apontamentos exteriores e funções no interior em relação aos outros membros da família Ceed.

Com uma motorização híbrida combinando o bloco a gasolina 1.6 GDI de 4 cilindros, o motor elétrico de 44,5 kW e a bateria de polímeros de lítio de 8,9 kWh, ambos apresentam uma potência combinada de 141 cv e um binário de 265 Nm.

A carrinha acelera dos 0 aos 100 km/h em 10.8s; o crossover em 11s. A transmissão com caixa automática de 6 velocidades de dupla embraiagem 6DCT e a capacidade de travagem regenerativa com tecnologia de recuperação da energia cinética são outras das características dos novos Kia Ceed Sportswagon e XCeed – que já foram preparados para acomodarem a motorização híbrida plug-in sem perderem espaço de carga.

Equipados com sistema de som virtual que alerta os peões da sua presença quando a rodarem em baixas velocidades, cada um deles vem com a sua nova grelha ‘nariz de tigre’ mais ‘fechada’ para melhor eficiência aerodinâmica.

De serie com jantes de alumínio de 16’’ com desing próprio também, a carrinha ainda traz a mais do que o crossover os amortecedores da linha GT-Line. O sistema de navegação Kia UVO Connect com recurso a telemática também é exclusivo destes dois novos modelos, bem como outras funções respeitantes às suas características híbridas

Os novos Ceed Sportswagon e XCeed são os primeiros plug-in híbridos Kia a serem construídos na Europa (na Eslováquia) e chegam ao mercado europeu em meados de 2020.

  • TEMAS:
  • Kia

  • XCeed

  • Ceed Sportswagon

Veja mais