Yamaha apresenta a renovada YZF-R3

  • Redação Autoportal
Yamaha mostra a renovada YFZ-R3

A Yamaha apresentou a nova YZF-R3 de 2019 que tem uma aparência radical inspirada na YZR-M1, aliada a várias novas tecnologias que melhoram a performance e características ergonómicas melhoradas.

Alimentada por um motor de bicilíndrico de 321 cc, que proporciona uma potência excelente para navegar pelo trânsito da cidade, romper estradas sinuosas ou participar em competições, a nova YZF-R3 de 2019 é uma supersport leve e prática com o design da série R inspirado em competição da Yamaha. Com a altura do assento e a posição de condução ergonómica acessíveis, a nova YZF-R3 é a moto perfeita para pilotos principiantes ou experientes de motos desportivas que preferem uma máquina compacta, veloz e ágil.

A principal alteração é uma carenagem integral otimizada e uma cúpula mais baixas que permite aumentar a velocidade máxima em 8km/h. Aproveitando as alterações, o desenho foi inspirado na M de MotoGP com uma grande central de entrada de ar.

O carácter de condução fácil da YZF-R3 foi melhorado na versão de 2019 graças ao novo design do depósito de combustível, bem como à posição do guiador 22 mm mais baixa. A capacidade do depósito de combustível continua a ser de 14 litros mas a forma redesenhada do depósito e da tampa (31,4 mm mais largo na zona acima do joelho e 20 mm mais baixo na tampa do depósito de combustível) ajuda a alcançar uma sensação de união entre o condutor e a máquina.

Da condução em cidade ao conforto em linha reta ou inclinado em curvas de pista apertadas, a capacidade de aderência fácil da YZF-R3 a partir de variadas posições do corpo permite que o condutor tire partido de todo o seu potencial de performance.

Os novos faróis LED e as luzes de posição com inspiração na YZF-R1 contribuem para a aparência agressiva da carenagem dianteira redesenhada e o novo painel de instrumentos LCD apresenta a informação essencial, de leitura fácil com um simples olhar.

As jantes leves de 10 raios estão equipadas com pneus radiais, proporcionando ao condutor da YZF-R3 a melhor aderência possível em todas as condições de condução.

Comentários

Veja mais