Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Renault vendeu o carro 1.500.000 em Portugal: adivinha qual foi o modelo?

  • Redação Autoportal
Novo Twingo Z.E.
Novo Twingo Z.E.
Portugal tem a mais elevada quota de mercado para a marca na Europa Ocidental, apenas atrás da França

Presente em Portugal há quatro décadas e com 77 gamas comercializadas, a Renault alcançou agora a fasquia de 1.500.000 comercializados automóveis em território nacional.

Um marco na história da Renault em Portugal que foi alcançado com um modelo do novo Zoe vendido para o distrito de Beja, segundo a empresa.

O número de vendas agora registado  é revelador do sucesso da Renault em Portugal, o país com a mais elevada quota de mercado para a marca na Europa Ocidental, apenas atrás de França

Em 40 anos de história, o modelo que mais contribuiu para as vendas da marca francesa em Portugal foi o Renault Clio, que por 11 anos foi o automóvel preferido dos portugueses, nomeadamente nos últimos sete.

Segundo os dados agora revelados, outro dos modelos que ajudou a consolidar o sucesso da marca foi o popular Renault 5, já que entre 1980 e 1991 foram vendidas 174.255 unidades deste automóvel.

O Renault 19 foi outro dos veículos preferidos dos portugueses já que vendeu entre 1988 e 1996, 77.165 unidades, a que corresponde o quinto lugar do “ranking” dos modelos do Grupo Renault mais vendidos no país.

Por curiosidade, o Renault Zoe ocupa a metade da tabela de vendas, com 3.403 comercializadas desde 2013.

Na cauda da tabela das vendas da Renault em Portugal está o Renault Fuego coupé que vendeu apenas uma unidade em 1983.

  • TEMAS:
  • Renault

  • Zoe

  • Clio

Veja mais