Novidades

Este Porsche vem com este jato, ou é ao contrário? No fundo, dá no mesmo

Fabricantes automóvel e aeronáutica fazem parceria para edição especial Dueto
Texto

A Porsche e a Embraer estabeleceram uma parceria ‘pague dois leve dois’ destinada a clientes da empresa aeronáutica que queiram também adquirir um superdesportivo da fabricante automóvel alemã ao comprar um jato.

Os dois objetos são específicos – e não são muitos. Quem comprar o jato Embraer Phenom 300E ‘ganha direito’ a também poder comprar um Porsche 911 Turbo S costumizado de acordo com a edição especial da aeronave. E só há dez pares a que esta parceria deu o nome (em português) de Dueto.

Ambos carro e avião partilham a mesma pintura dividida entre prateado platinado e cinzento mate com riscas cromadas e azuis. O emblema exclusivo deste dueto evoca a aerodinâmica combinando uma asa do Phenom 300E com a asa traseira do 911 com o ‘pack’ Sport Design. Outros detalhes incluem o registo da aeronave inscrito na parte de baixo da asa traseira do Porsche e na sua chave.

O interior totalmente feito à mão deste 911 Turbo S especial combina também um jogo especial de cores branca e preta (com costuras azuis) para a pele trazendo o ‘pack’ de carbono e inclui o relógio à imagem do giroscópio do avião com uma linha do horizonte, entre outras referências à aeronave.

Os compradores deste Dueto receberão um conjunto de malas de viagem que contempla uma bolsa de piloto e também o novo relógio 1919 Globetimer da Porsche Desing exibindo detalhes desta parceria.

A nova geração do Porsche 911 Turbo S conta com o motor de 3,8 litros boxer com 650 cv de potência. O Embraer Phenom 300E para cinco passageiros assume-se como o jato de piloto único mais rápido com uma velocidade de cruzeiro de 464 nós (cerca de 860 km/h) e de maior alcance – 3.724 km – e conseguido voar a mais de 13.700 metros de altitude.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos