Amazon Alexa em casa com serviço de emergência OnStar da General Motors

Amazon Alexa On Star
Amazon Alexa On Star

A General Motors (GM) e a Amazon formaram uma parceria para a disponibilização do serviço de emergência “OnStar Guardian” nos dispositivos com a funcionalidade Alexa

Para já estará acessível a membros selecionados, mas no próximo ano chega a todos os utilizadores com dispositivos compatíveis com a assistente virtual Alexa.

Habitualmente instalado nos automóveis das várias marcas da General Motors, o serviço OnStar, em concreto o de assistência de emergência, passa a estar disponível também em casa. Desta forma, os utilizadores podem estabelecer, de forma fácil, uma ligação de voz aos assistentes certificados em serviços de emergência, através de dispositivos compatíveis com Alexa, a conhecida assistente virtual da Amazon.

PUB

Nesta primeira fase o serviço estará disponível nos Estados Unidos e apenas para membros OnStar selecionados, mas a partir do próximo ano chegará a todos os lares americanos, que tenham um dispositivo compatível com Alexa.

Quer se deparem com um fogo doméstico, uma situação de emergência médica ou até mesmo uma tentativa de arrombamento, os utilizadores apenas terão de dizer “Alexa, call for help” (“Alexa, pede ajuda”) para, de imediato, entrarem em contacto com um assistente especializado, capaz de desencadear o protocolo de emergência mais adequado ao caso em questão.

PUB

Através da nossa colaboração com a Amazon, as pessoas podem agora ter acesso aos consultores de emergência OnStar num local onde passam tanto tempo - a sua casa”, salienta Pam Fletcher, vice-presidente da GM Global Innovation.

"Este é mais um grande exemplo de como estamos a expandir a segurança da OnStar para além do veículo, por forma a ajudar mais pessoas”.

PUB

Já Beatrice Geoffrin, diretora da unidade Amazon Alexa, espera “que esta funcionalidade ajude a dar às famílias uma maior tranquilidade ao longo do seu dia-a-dia, quando se encontram em casa”.

Desconhece-se, para já, a possibilidade desta funcionalidade vir para a Europa.

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Há uma nova bateria para veículos elétricos que recarrega totalmente em apenas 90 segundos

Stellantis está a testar novo sistema de notificações de segurança para o condutor

Inglês bate vários recordes mundiais de stand up paddle à volta da Grã-Bretanha

Fiat mostra-nos uma árvore que simboliza o seu futuro

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT