Opel Astra disponível para encomenda com duas variantes plug-in híbridas

Entregas começam apenas na Primavera de 2022 e elétrico só chega em 2023. Preços começam nos 25.600 euros

O novo Opel Astra irá chegar ao mercado nacional apenas em 2022, mas a partir da próxima semana poderá ser já encomendado nos concessionários nas versões de cinco portas. Para mais tarde a versão station wagon (dezembro) e para 2023 surgirá então a versão 100% elétrica.

Uma das novidades do Astra é a eletrificação da gama e o destaque no arranque da comercialização vai por inteiro para a disponibilização das motorizações plug-in híbridas (PHEV).

PUB

O Opel Astra PHEV recorre a um motor de combustão a gasolina 1.6 turbo de 110 cavalos que estará ligado a um motor elétrico com 80 kW alimentado por uma bateria de 12,4 kWh de capacidade. A potência combinada máxima, no topo de gama, será de 165 kW (as versões PHEV serão vendidas com potência declaradas comercialmente de 180 e 225 cavalos).

Apesar de ainda não existir homologação final para o valor, a marca estima que a autonomia de condução em modo puramente elétrico seja de 60 quilómetros.

O Opel Astra surge com um desenho inspirado no conceito “Vizor” que a marca iniciou no Mokka e que, em particular devido à presença de faróis Intelli-Lux, reforça a identidade visual do modelo. Na apresentação estática à imprensa nacional foi possível verificar o espaço a bordo que é bom, em especial nos bancos traseiros, e a presença de bons materiais a bordo.

PUB

Um painel digital, com ecrã tátil ao centro e com botões de acesso direto estão à disposição do condutor.

Infelizmente à data de fecho desta peça ainda não existiam preços anunciados para as versões PHEV, apenas para o modelo de lançamento que terá preço base de 25.600 euros (motorização a gasolina 1.2 Turbo de 130 cavalos).

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Opel lança Rocks-e é um elétrico divertido e muito compacto

Descobre as diferenças entre combustão, elétrico, híbrido e híbrido plug-in

Novo BMW Série 2 Active Tourer com 2 versões Plug-in Hybrid

Um Aston Martin DB6 com motor elétrico? Sim, é possível

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT